Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados e 14 Pontos de Embarque e Desembarque - São Paulo-SP

terça-feira, 30 de junho de 2009

ZMRF - Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados e 14 Pontos de Embarque e Desembarque - São Paulo-SP


View ZMRF - Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados e Pontos de Embarque e Desembarque - São Paulo-SP in a larger map

LEIA A PORTARIA DA PREFEITURA QUE TRATA DA ZMRF - CLIQUE AQUI. Arquivo PDF

Começa a vigorar nova regulamentação do transporte fretado em São Paulo.

Mudanças começam nesta segunda-feira (27) e devem melhorar em 11% a fluidez do trânsito na Zona de Máxima Restição à Circulação de Fretados (ZMRF), embora em algumas vias onde havia grande circulação de fretados a melhora possa ser maior. Confira o mapa onde haverá restrição das 5h às 21h.


Começa a vigorar em São Paulo nesta segunda-feira (27/07) a Zona Máxima de Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF). As mudanças devem melhorar em 11% a fluidez do trânsito dentro da ZMRF, embora em algumas vias onde havia grande circulação de fretados a melhora poderá ser maior.

A regulamentação da ZMRF, região de 70 km² onde o tráfego desses veículos será restrito das 5h às 21h, sofreu algumas alterações (clique aqui para abrir o mapa, em .jpg). Agora, será permitido o tráfego - mas não a parada - dos fretados em parte da avenida dos Bandeirantes. Na avenida, também foi criado um recuo, para facilitar o acesso dos ônibus ao Aeroporto de Congonhas. Por fim, paralelo à avenida, foi criado um ponto de desembarque na rua Alvorada, para facilitar o acesso à região da rua Funchal e da Vila Olímpia.

Além disso, empresas que realizem viagens rotineiras, ponto a ponto (sem paradas), e possuam garagem para embarque e desembarque dentro da ZMRF poderão pedir no site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br) autorização à Secretaria de Transportes para continuar operando. Será criada uma Comissão de Acompanhamento da Regulamentação do Fretamento, que analisará e aprovará ou não os pedidos. Essas viagens não poderão passar por vias de grande circulação, como Paulista, Berrini e 23 de Maio.

Confira os 14 pontos de embarque e desembarque

Metrô
- Sumaré
- Barra Funda
- Imigrantes
- Conceição
- Parada Inglesa
- Brás
- Vila Madalena

CPTM
- Morumbi
- Berrini
- Cidade Jardim
- Hebraica/ Rebouças
- Pinheiros
- Cidade Universitária

Expresso Tiradentes
- Sacomã

Linhas de ônibus
Para conduzir os passageiros aos destinos mais procurados pelos usuários de fretados, a SPTrans criou 11 novas linhas de ônibus, que começarão a operar, em teste, a partir do dia 25 de julho.

Dessas, duas fazem ligação direta entre a Zona Leste e a região da avenida Paulista e outras nove atendem os pontos de contato. Elas funcionarão de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 5h30 às 9h e das 16h às 20h, e serão operadas por um total de 106 veículos, todos deslocados de outras linhas já existentes.

Veja as novas linhas

- Metrô Brás - Paulista (via Al. Santos)
- Metrô Brás - Paulista (via S. Carlos do Pinhal)
- Metrô Brás - Berrini
- Metrô Imigrantes - Chác. Santo Antônio
- Metrô Conceição - Berrini
- Metrô Imigrantes - Pinheiros
- Metrô Vila Madalena - Berrini
- Nações Unidas - Berrini
- Nações Unidas - Faria Lima
- Itaim Paulista - Metrô Paraíso
- Itaquera - Paulista

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br

ENVIE PARA UM AMIGO!

Com as mudanças nos fretados você acha que vai conseguir chegar no horário certo no seu serviço?